sexta-feira, 28 de março de 2008

“Onde liga a luz do Outdoor ?”

“Onde liga a luz do Outdoor ?”
Após esse questionamento gostaria que refletisse um pouco antes de continuar lendo.






Ok, Já basta. Ouvi essa pergunta e não me saiu da cabeça a semana toda, tentei esquecer mas não deu. Dizem que estudante de publicidade é vagabundo, eu concordo(afinal ja ouvir muiiiiito isso :P); dizem que estudante de publicidade é mauricinho ou patricinha, eu também concordo; dizem que o mercado está cheio de péssimos profissionais (principalmente atendimento [Leva e traz]) concordo mais uma vez. Por que ?
Publicidade é uma profissão que não envolve cálculos (fora um pouco em mídia, feitos no PC), não envolve sangue, não envolve leis. Isso atrai a grande parcela de vagabundos que corre dos estudos, gerando uma diversa gama de alunos não muito bem informados (se assim podemos dizer).
Porém, você que faz publicidade e: é influenciável como água deve desistir logo no primeiro semestre, caso você tenha como música preferida “Ela é toda boa” no carnaval e “Bota a patricinha pra dançar” no São João, escute nos períodos de férias (das festas) funk e arrocha. Leia menos de 1 livro ao ano, leia mais de 2 revistas de fofoca na semana, acesse o Orkut diariamente pelo menos 5x ao dia, faça academia, tenha a cor preferida pink, tenha um cão chamado Tchuca ou Tchuco, chame seus amigos de ninho ou ninha, também desista de publicidade.
Publicidade é a arte de tirar dinheiro do seu cliente, para seu cliente tirar dinheiro do cliente dele. Enquanto você só pode no máximo tirar dinheiro de um marido velho e rico.
Voltando a luz, sim a luz no fim do túnel, o lado bom é concorrer no mercado com profissionais desse escalão, se você leu até aqui, pode se assegurar, você não é um deles.


PS.: “Onde liga a luz do Outdoor ?” foi uma pergunta feita por uma amiga minha,estudante do segundo período que prefiro não citar o nome hehehe.

E também quero deixar claro que esta é a minha opinião.Sintam-se a vontade para comentar e opinar sobre o texto.





Um comentário:

Sandra Helena Rodrigues disse...

Camila,

A publicidade é uma arte que exige talento, criatividade e muitoooooo CONHECIMENTO E PESQUISA para que se criem peças diferenciadas, criativas e que incorporem bons apelos comerciais. A publicidade tem como foco a venda de um produto, mas nós profissinais não devemos ve-la apenas como vc chegou a comentar: "Publicidade é a arte de tirar dinheiro do seu cliente, para seu cliente tirar dinheiro do cliente dele". Não!!!
A publicidade deve gerar ao consumidor a possibilidade de escolher produtos de qualidade que não devem ser mensuradas como CUSTOS, mas como INVESTIMENTO OU LUCRATIVIDADE, lucro por estar adquirindo algo que vai ser de utilizade ou absorver algum desejo. A arte da criação publicitaria nao é para MUITOS, mas para os MELHORES profissionais, aqueles que se dedicam a APRENDER MAIS, OBSERVAR MAIS, QUESTIONAR MAIS, PESQUISAR MAIS e ESTUDAR MAIS. Esta aqui o segredo dos MELHORES do mercado. Tenho certeza q a equipe do BLOG PENSA AI esta caminhando nesse sentido e vejo vcs bem interessados e buscando esse DIFERENCIAL. Continuem nesse caminho!!!