sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Patrocinar ou não patrocinar?



Quando se fala em futuro da propaganda, TV digital e aquela balela toda que a gente já está cansado de ouvir, muitas vezes esquecem de falar do mais importante: patrocínio. Pior que isso, muitos dizem até que patrocinar é jogar grana no lixo… Ingênuidade.

Tudo bem que de novidade o patrocínio não tem nada, mas o resultado de uma pesquisa realizada pelo instituto de opinião pública, Market Analysis, me deixou ansiosa para escrever esse texto: A maioria dos consumidores(63%) reconhece a importância do patrocínio esportivo e não a enxerga como desperdício de verba de marketing pelas empresas.

Disso eu já sabia, mas nunca abri meus olhos para a captação de patrocínios. Quem manja disso é o diretor de planejamento da Tudo-SP, Marcelo Frazão, o cara tem mais de 10 anos de experiência em captação de patrocínio e já trabalhou em diferentes posições no mercado: como agência de comunicação, como veículo de mídia, como consultor e como investidor.

Na Bahia ele foi o responsável pela estratégia de comunicação e captação de patrocínios para o Festival de Verão de Salvador e Festival de Inverno de Lençóis. Marcelo participou ainda montagem do Campeonato do Nordeste e coordenou o marketing do Vitória.


Nenhum comentário: