quarta-feira, 14 de maio de 2008

sexo... você veicula ou ñ veicula???

Olá. Hoje gostaria de fazer uma pesquisa sobre um assunto bem interessante no mundo da propaganda.

Sexo vende?
“Claro”, você me responderia de imediato. Mas em qual proporção? Quanto mais sexo, mais vendas, ou quando passamos do ponto temos prejuízo? A pergunta que faço hoje é, até que ponto devemos expor esse assunto para objetivar resultados? Ou não existe esse ponto, vale tudo? Vale ultrapassar a velha moral e bons costumes pela propaganda, ou é preciso tomar muito cuidado para respeitar o público o qual queremos atingir?

Um estudo da University College London comprova que, mesmo quando o comercial estimula a sexualidade, as pessoas ainda têm dificuldades em memorizá-lo. Mas ainda assim, a dúvida é que apesar de peças com conteúdo sexual explicito serem extremamente chocantes e polêmicas, muita gente secretamente adora. Então, mesmo que por fora a ação pareça um fracasso, por dentro ela pode gerar bons resultados. A propaganda tem o poder de conseguir penetrar além da hipocrisia alheia e atingir o ID de cada um de nós, fazendo efeito.

Então eu trago algumas peças/ações hoje que considero bastante polêmicas. E gostaria que vocês me dissessem, aqui no Brasil, caso fossem os clientes. Veicula ou não veicula?






Nenhum comentário: