sábado, 31 de maio de 2008

ADVERGAME



O Advergame, também conhecido como jogo publicitário, é o uso de jogos interativos com a intenção de transmitir mensagens publicitárias para os consumidores.

É uma nova forma de atrair e prender a atenção daqueles que estão navegando pelo site. No jogo há interação com o consumidor, fazendo com que a marca, produto ou mensagem fique sempre evidente durante toda a partida.

O advergame é uma nova ferramenta para o merchandising e marketing viral e interativo. Grandes corporações como Microsoft, Procter & Gamble, Toyota, Ford, Radio Shack, General Motors e Sony, estão investindo nessa ferramenta de divulgação da marca e/ou produtos, como também de obtenção de informações dos clientes.

Na prática
Um exemplo da utilização do advergame foi um jogo de basquete desenvolvido para a Nike, onde para iniciar o jogo seus participantes teriam que escolhe o tênis que gostariam de usar. O jogo capturou os dados fornecidos pelos jogadores onde pôde ser traçado um perfil da relação e do gosto do seu público em relação aos seus novos modelos.
Quais seriam as vantagens que a sua empresa teria com o advergame?
Uma estratégia de marketing via advergame pode começar com jogos mais simples e de baixo custo e ir evoluindo com o tempo para jogos mais sofisticados e com maior poder de exposição de marca, retenção de usuários e maior nível de detalhamento dos dados obtidos.

Os advergames vão muito mais fundo, incorporando a mensagem publicitária dentro do ambiente de jogo. Resumindo, a mensagem publicitária está dentro do jogo.
A Pixel Interativa investe nessa nova ferramenta e a desenvolve para sua empresa acreditando que ela é capaz de atrair novos clientes, consumidores em potencial, fazendo seu negócio ir cada vez mais longe.


CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: