Em um mundo onde o mercado de trabalho fica cada vez mais fechado, e onde o nível de especialização das pessoas está cada vez maior, entrar no primeiro emprego na área de publicidade tem sido, talvez, a maior barreira que um estudante desegundo período de Comunicação Social encontra. Muitos trancam, para poder especializarem-se, e com isso estar competindo com o mercado atual, o lado negativo dessa opção é que eles estarão limitando seus objetivos, o positivo, consequentemente, é um retorno econômico mais rápido. Outros ficam no curso, pagando as cadeiras como se fosse uma escola de ensino médio, não passarão de profissionais medíocres, prontos para serem comandados numa agência qualquer, eles vão ter seu dinheiro, mas também serão limitados.
Por incrível que pareça, ainda existem aqueles estudantes que acreditam em seus potencias, e, mesmo enfrentando algumas barreiras, que embora não sejam tão grandes, são de suma importância para cada um, essas pessoas não se deixam abater pelo cansaço na luta contra uma fábrica de clones, que subjetivamente existe, criando padrões, peças de uma linha de produção. O que fazer então diante de toda essa situação onde se cria cada dia mais mídias alternativas? Simples, seja a mídia de você mesmo. Você está diante de uma das mais poderosas criações humanas, a World Wide Web, nela você tem uma infinidade de opções de se auto promover. Quer mais clientes? Crie um Orkut. Quer relacionar-se com possíveis clientes? Crie uma conta no Second Life, ou entre no MSN. Não tem dinheiro para imprimir vários Portfolios? Abra uma conta no Flickr. Quer divulgar vídeos de seus trabalhos com o mundo inteiro? Youtube é a solução. Podcasts criam uma ligação mais humana entre você e os internautas através da voz. Com o RSS você deixa as pessoas que você conhece, atualizadas do seu trabalho. Os Blogs, ah, os Blogs... uma das melhores invenções da Internet, abre o espaço para você se expôr, e falar o que pensa, sem se preocupar com censura, é o Jornal da nova era, onde você lê e escreve o que imaginar. Numa era onde a Geração C comanda, a internet se tornou a melhor das oportunidades para você se projetar no mundo.
Enquanto você passa horas xeretando orkut, e se dedicando a comunidades inúteis. Ou falando pelo MSN o que poderia ser dito num diálogo, enquanto você vê pornografia, sites de fofoca, ou procura namoro online. Enquanto tudo isso acontece, outro tipo de pessoas usam dessa ferramenta poderosa para evoluir, conhecer melhor o que não conheçe de interessante, exercitar seus conhecimentos e sua escrita. Experimente entrar no WikiPedia e pesquisar sobre coisas que você se interessa, as horas vão passar que você nem percebe. Enfim, não há mais desculpas para ficar parado, o seu futuro está nas suas mãos, literalmente. A escolha está debaixo dos seus dedos.
Um comentário:
menino prodígio :P
rian é o futuro da redação...
=*
Postar um comentário