Nada como um blog para falar da sua importância na construção de uma marca e no relacionamento com os seus clientes. O blog antes que era somente um diário on-line das pessoas para falar de sua vida, assuntos preferidos e colocar fotos, agora faz parte do dia a dia das empresas.
Cada vez é maior o número de empresas que utilizam os blogs com a função de ficar mais perto do seu público, para ajudar na construção da marca e, tudo isso para criar uma certa pessoalidade no universo corporativo e consequentemente se aproveitar do efeito multiplicador dos blogs.
Indo totalmente de encontro aos sites, os blogs são utilizados para as empresas abrirem um diálogo com o público, fugindo totalmente das vendas. Outras corporações utilizam os blogs como um canal de endomarketing, como forma de relacionar a empresa e seus funcionários. Para se ter sucesso com um blog, a linguagem é fundamental em conjunto com um planejamento e a vontade de criar emoção nesse novo ambiente que a empresa está colocando na internet. Assim:- Um blog não pode parecer com um catálogo de vendas. - A linguagem tem de ser leve sempre.- O blog das empresas tem de ser pessoal e tem que ter emoção para conseguir uma certa descontração. -E é preciso ter regras de conduta e alguém que faça a moderação dos assuntos e textos
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